Como ganhei brindes do Pinterest Brasil?

with Nenhum comentário
Pin on Pinterest1Share on Facebook6Share on LinkedIn4Tweet about this on Twitter0Share on Google+0

A cada dia admiro mais essa rede social inspiradora, sou um grande entusiasta do Pinterest, sempre que procuro alguma inspiração, para criar novos desenhos, entre outros, o primeiro a se fazer é abrir essa rede social.

Em Dezembro de 2015 recebi meus brindes, do Pinterest Brasil e fiquei muito feliz, os mesmos queriam um feedback dos usuários, sobre o pinterest search. (fiquei sabendo desta pesquisa no grupo Pinterest Brasil de A a Z).

Em um outro post  mostrei a capa que fiz para o grupo Pinterest Brasil de A a Z, criado pelo jornalista e consultor em mídias sociais, Cristiano Santos, o mesmo criador do LinkedIn Brasil de A a Z e nessa pesquisa dei meu feedback sobre a experiência de busca no Pinterest e recebi os brindes.

Veja os brindes que ganhei logo abaixo. ↓

Em Dezembro de 2015 recebi meus brindes, do #Pinterest Brasil e fiquei muito feliz, os mesmos queriam um feedback dos usuários, sobre o pinterest search. (fiquei sabendo desta pesquisa no grupo #Pinterest Brasil de A a Z).

 

Sou um grande entusiasta do Pinterest, sempre que procuro alguma inspiração, para criar novos desenhos, entre outros, o primeiro a se fazer é abrir essa rede social. #Pinterest #tokis

Conheça o Pinterest

O Pinterest, para quem não sabe ou ainda está conhecendo, é a mais nova rede social que está bombando atualmente. Com tantas redes sociais espalhadas por aí, as novidades precisam ser diferenciadas e cativar o público. Foi fundada por Ben Silbermann, Evan Sharp e Paul Sciarra em março de 2010 e hoje conta com mais de 100 milhões de usuários e 50 Bilhões de Pins.

O Pinterest é basicamente uma rede em que se compartilham imagens e vídeos. Os usuários podem compartilhar e recompartilhar fotos de outras pessoas. Na verdade, a rede tem como foco a questão de o usuário conseguir encontrar coisas que o inspire. Além de poder guardar essas coisas, em uma espécie de quadros (boards).

Na rede, você pode encontrar pessoas com gostos parecidos com o seu e que tenham os mesmos interesses. Há a área das mensagens, feita para os usuários se conhecerem e conversarem, enviarem fotos e etc.

A verdade é que existem algumas outras redes sociais que podem assemelhar-se a ideia geral do Pinterest. Porém, nenhum outro site possibilita a questão de conseguir gerenciar e classificar suas fotos.

As fotos são classificadas em categorias e assim são criados os murais dos usuários. Sendo assim, a pessoa pode ter boards sobre música, culinária e muitos outros.

O mais legal é a opção de seguir. Aqueles que seguirem seu perfil vão poder, na verdade, seguir por boards. Caso a pessoa só tenha interesse em seguir seu board de música, ela não será forçada a ver seus conteúdos sobre culinária.

Veja as 10 idéias mais top, que os brasileiros procuram no Pinterest:

 

Como se cadastrar no Pinterest

Para ter uma conta no Pinterest, é necessário se cadastrar. Alguém pode te enviar um convite, você pode pedir um ou então pode entrar com suas contas do Facebook e Twitter.

Pinterest login

Depois da conta criada, você selecionará mais interesses. Seu perfil será relacionado com perfis compatíveis, que você pode escolher seguir ou não. Ou então, seguir apenas por boards.

Agora é a hora de começar a criar seus próprios boards. Clicando em Create Boards, você escolhe as categorias e pode modificar os nomes. Para colocar finalmente as imagens – chamadas de Pin –, você pode carregá-las a partir de links, imagens salvas no computador ou então pelo botão PinIt do site.

O botão é feito para que você possa carregar conteúdos diretamente de algum site ou lugar do qual você estava navegando. Outra supernovidade é a possibilidade de fazer pesquisas na própria rede social.

Aprenda neste video, passo a passo como se cadastrar via Facebook ou por e-mail

Leia também:


 

Já me segue no pinterest? Então clique no botão abaixo.

William Tôkis



Gostou desse conteúdo? Então deixe seu comentário. 🙂

Como ganhei brindes do Pinterest Brasil?
Rate this post
Pin on Pinterest1Share on Facebook6Share on LinkedIn4Tweet about this on Twitter0Share on Google+0

Fundador do VAGASCG Artista, Ilustrador, CG Artist apaixonado por arte, tecnologia, marketing digital e entusiasta da rede social Pinterest. Conheça meu portfólio 3D

Deixe uma resposta